segunda-feira, março 05, 2007

MODERNIZAÇÃO DA LINHA DO NORTE

ADMINISTRADOR DA REFER PROMETE
INVESTIMENTO DE 500 MILHÕES DURANTE ESTE ANO

Alberto Ribeiro, administrador da Refer, garantiu à TSF que a empresa irá investir 5oo milhões de euros na modernização da linha ferroviária convencional do norte, ao longo deste ano.
O administrador da empresa que gere a infraestrutura da ferrovia contestava, dessa forma, uma notícia do matutino Público (de domingo), dando conta do congelamento dos investimentos no principal eixo ferroviário do país. Segundo o Público, a razão para o congelamento dos investimentos seria a modernização da linha para os comboios de alta velocidade. O jornal assegurava mesmo que os trabalhos de modernização da via só seriam retomados em 2008.
À TSF, Alberto Ribeiro recusou a ideia de que exista uma qualquer estratégia de desinvestimento na linha convencional. Apenas se tratará, garante o administrador ferroviário, de "garantir, em antecipação, que não existe concorrência entre a rede ferroviária convencional e a rede RAVE mas sim de uma perfeita articulação", nas infraestruturas.
O problema é que, com tantos atrasos na modernização da linha do norte, parece mesmo que existe essa estratégia de desinvestimento...

Sem comentários: