terça-feira, março 13, 2007

COMUNICADO DA COORDENADORA DISTRITAL DO BLOCO

BLOCO DE ESQUERDA SOLIDÁRIO

No Sardoal, 52 trabalhadores da Fábrica de plásticos Sarplás ficaram no desemprego, 52 famílias estão agora no desespero e o futuro é incerto (ver post anterior). O Sardoal fica no interior do País, pouco povoado e sem capacidade de absorver esta mão de obra. O fecho desta fábrica no Sardoal é quase uma calamidade social.
Por outro lado, Governo veio dizer que quer despedir 150 000 trabalhadores da Função Pública, o maior despedimento colectivo que se conhece no nosso País.
De resto, Distrito de Santarém, já é conhecido o caso de algumas dezenas de trabalhadores da estação Zootécnica do Vale de Santarém que vai encerrar. Estes trabalhadores vão ficar na prateleira e são as primeiras vítimas da política do Governo,
Entretanto, ficámos a saber, pela comunicação social, que os cinco maiores grupos económicos, tiveram de lucro em 2006, ano de crise 4 mil milhões de euros, bateram o recorde.

MISÉRIA E LUXO. LUXO E MISÉRIA
Mas soube-se ainda mais: a Renova, fábrica de papel sedeada em Torres Novas, está a produzir suportes de papel higiénico para casas de banho, totalmente em ouro e com 148 diamantes incrustados. Custam 100 000 euros. Haverá pessoas muito ricas, cujo capricho as levará a ter uma peça na casa de banho para pendurar o papel higiénico que custou 100 000 euros. Asseguram que quem adquirir estas peças fica com papel higiénico assegurado para toda a vida.
A afronta, a falta de escrúpulos, a arrogância de alguns para com a maioria é ilimitada.
Do outro lado, neste mesmo país, sobrevivem 2 milhões de pobres.

O CAPITALISMO NO SEU APOGEU
Todos os dias, o Governo do PS pede aos portugueses sacrifícios em nome de um futuro melhor e faz reformas para atacar os supostos privilégios de alguns. Mas há muito tempo que os sacrificados são sempre os mesmos. E quem sempre teve privilégios continua a tê-los.
Começa a ser tempo do povo dizer basta. O Bloco de Esquerda manifesta a sua total solidariedade para os que agora ficaram sem emprego.

Sem comentários: