domingo, março 25, 2007

JANTAR DE AUTARCAS E APOIANTES DO BLOCO DE ESQUERDA

JORNADA POLÍTICA REUNE 500 PESSOAS EM SALVATERRA DE MAGOS

Na última sexta-feira, o encontro anual de autarcas e apoiantes das lista do Bloco de Esquerda em Salvaterra de Magos reuniu cerca de 500 pessoas para um jantar, num restaurante em Marinhais.
A elevada adesão a esta iniciativa acaba por ser, de alguma forma, uma enorme resposta popular aos ataques políticos de que estão a ser alvo alguns autarcas eleitos pelo Bloco, entre os quais a própria Presidente da Câmara, Ana Cristina Ribeiro (na foto).

Pedro Chói, da bancada do Bloco na Assembleia Municipal realçou o trabalho dedicado dos autarcas bloquistas, destacando a sua enorme capacidade para gerar consensos. Assinalou, por exemplo que o Plano e o orçamento Municipais foram aprovados por unanimidade, quer na Câmara quer na Assembleia Municipal, estando até as oposições maioria neste último orgão.
Ana Cristina Ribeiro agradeceu a todos os que participaram e apoiaram as listas de independentes apresentadas pelo Bloco de Esquerda, manifestando-se desiludida com as oposições que, também elas, têm o direito e o dever de contribuir para a boa gestão autárquica. No entanto, em Salvaterra, as opsições não apresentam ideias, não formalizam propostas, são um total vazio de ideias. Segundo Ana Ribeiro, as oposições, ao refugiarem-se sistematicamente em questões judiciais, fugindo ao debate político, revelam uma deficiente cultura democrática.
Francisco Louçã abordou fundamentalmente aspectos da política nacional, não sem antes manifestar todo o apoio político do Bloco de Esquerda às equipas eleitas pelo Bloco, em Salvaterra de Magos e, em especialemente à "Anita". A sua enorme dedicação à resolução dos problemas do concelho justificarão o grande apoio popular de que disfruta.
Veja aqui a notícia de O Ribatejo on-line e aqui a notícia de O Mirante on-line

Sem comentários: