domingo, julho 30, 2006

QUAL O PAPEL DAS OFICINAS DO ENTRONCAMENTO?


PLANO ESTRATÉGICO DA EMPRESA ESTÁ A "SER IMPLEMENTADO"

Embora não entrando "em detalhes", a Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, afirma estar a ser implementado o Plano Estratégico da empresa apresentado em 24 de Março último.
Aí, previa-se a concentração da produção em vários "centros de inovação ferroviária", entre os quais o Entroncamento.
Segundo a governante, através de parcerias com empresas privadas, já estará assegurado mais de metade dos 22,4 milhões de euros, necessários para a concretização do plano. A parte restante virá, segundo Ana Paula Vitorino, das receitas da actividade da empresa

A IMPORTÂNCIA DOS DETALHES
No que se refere ao Entroncamento, são importantes os detalhes omitidos.
Continua por saber qual é, exactamente, o perfil das funções a atribuir às oficinas do Entroncamento nesse Plano Estratégico. Não se sabe também se se concretizam os muitos milhões prometidos para o investimento nas oficinas locais, ou qual é o nível de investimento e em quê. E -- já agora -- faltará também saber agora qual o tipo de parcerias estabelecidas com empresas privadas.
A Assembleia Municipal fez-se eco de algumas destas preocupações na sua reunião de 27 de Abril último, aprovando na altura uma proposta apresentada pela CDU.
Nesse texto, a Assembleia Municipal defendeu que fosse "reanalisado o Plano Estratégico da EMEF para o triénio 2006-2008, não retirando do Concelho actividades estratégicas para as quais existe “know-how" técnico acumulado, capacidade de trabalho e disponibilidade para reaprender dos trabalhadores locais que, ao longo de anos e anos, contribuíram para fazer do Entroncamento o grande centro de reparação e manutenção de equipamento ferroviário".
Por proposta do Bloco de Esquerda, também aprovada, a Assembleia Municipal solicitou ainda que fossem "concretizados os vultuosos investimentos em tempos anunciados pela Senhora Secretária de Estado dos Transportes".
Até ver, nenhuma das preocupações obteve resposta e foram agora remetidas para o estatuto menor de simples "detalhes".

1 comentário:

Pedro Antunes disse...

Não fazem um post sobre o méido oriente? Gostava de ver...