quinta-feira, julho 20, 2006

FERNANDO ROSAS NO PARLAMENTO



GOVERNO TEM DE CONDENAR A GUERRA!



O deputado do Bloco de Esquerda Fernando Rosas exigiu no parlamento que o governo tome uma posição perante as acções militares de Israel na Palestina e no Líbano.
Fernando Rosas lembrou aos deputados do PS que o governo socialista Espanhol já condenou a acção do exército hebraico. E recordou, que essas acções contra os civis, foram qualificadas pelo alta comissária dos Direitos Humanos das Nações Unidas, Louise Arbour, como “crime de guerra”.
O Bloco mantém a firme convicção que só com negociações e o cumprimento das resoluções da ONU que pugnam pelo direito do povo palestiniano a constituir um Estado independente, será possível travar esta escalada de violência. “De que está à espera o Estado Português para tomar posição? Que lhe dêem licença? Porque se cala o Governo Português perante uma agressão ilegal e desumana contra o Líbano e a Palestina?”, denunciou o deputado do Bloco.

O PS DO COSTUME: "PORVENTURA" CONTRA A GUERRA...
Por sua vez, o deputado do PS Vera Jardim relativizou a questão dizendo que o Bloco de Esquerda se esquece de condenar os “porventura os principais responsáveis”: o Hezbollah e o Hamas.
Na resposta, Fernando Rosas condenou todos os actos terroristas, mas acusou o governo de escamotear a questão fundamental: a resolução da questão palestiniana e acabar com a impunidade de acção do Estado de Israel que bombardeia, mata , sequestra e assassina os seus adversários políticos árabes.

in "Esquerda"

1 comentário:

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»