segunda-feira, julho 17, 2006

TRÂNSITO DA ZONA NORTE VAI MUDAR

SENTIDOS ÚNICOS MAIS GENERALIZADOS


A Câmara aprovou nova alteração ao estudo do trânsito na zona norte do concelho, um estudo que já havia sido aprovado em 2003 -- mas até agora nunca concretizado...

A solução agora apontada pelo PSD para a resolução das dificuldades de trânsito passa por uma generalização dos sentidos únicos.

Há locais em que a opção até se compreende e aceita, como nalguns arruamentos estreitos do Bairro da Liberdade ou a Rua Elias Garcia. Já noutros casos, como o da Rua Cidade de Penafiel, o estabelecimento de sentido único apenas vem complicar desnecessariamente a fluidez do tráfego rodoviário.

O vereador do Bloco de Esquerda, Henrique Leal, fez notar que as respostas agora procuradas para as ruas atulhadas de carros serão insuficientes no futuro, se o PSD continuar a autorizar novas construções sem os lugares de parqueamento obrigatórios.
Depois, perante alguma sugestões do Bloco que visavam a melhoria da proposta apresentada para o trânsito da zona norte, a opção da maioria absoluta PSD foi a do costume: foram todas rejeitadas.
Nestas circunstâncias o Bloco votou contra a proposta, apenas aprovada com os votos do PSD. O PS absteve-se.

Desconhece-se se o documento é para cumprir e entra em vigor a curto prazo ou se, como anteriormente, o PSD o manterá mais alguns anos em "banho-maria".

1 comentário:

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»