segunda-feira, julho 24, 2006

SECTORES DA IGREJA CATÓLICA JUNTAM-SE À EXIGÊNCIA:


CESSAÇÃO IMEDIATA DAS AGRESSÕES, BOMBARDEAMENTOS DE TERROR, INCURSÕES, DESTRUIÇÕES E BLOQUEIO DA FAIXA DE GAZA E DO LÍBANO POR PARTE DE ISRAEL

Personalidades da Igreja Católica, como o bispo D. Januário Torgal Ferreira (na foto) e Frei Bento Domingues, juntaram o seu nome a um abaixo-assinado subcrito por muitos outros nomes conhecidos da cultura e da política. Entre eles, estão Eduardo Prado Coelho, Luís Miguel Cintra, Maria Velho da Costa, José Mattoso, Rui Vilar (Presidente da Fundação Gulbenkian), o eurodeputado do Bloco, Miguel Portas, e a eurodeputada Ilda Figueiredo (PCP).

O texto considera estarmos perante um "crescendo da vasta ofensiva bélica de Israel e bombardeamentos de terror", criando uma "tragédia humanitária" que vitima o "martirizado povo palestianiano".

O numeroso grupo de subscritores do abaixo-assinado considera "desproporcionadas" as acções de Israel para exercer o seu direito a defender-se, uma "punição colectiva dos povos palestiniano e libanês". Defendem a cessação imediata de todas as agressões.

Assinala-se ainda a ocorrência em Israel de "vítimas civis de mísseis lançados a partir do sul do Líbano".

1 comentário:

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»