segunda-feira, junho 04, 2007

VAI DEVAGARINHO...

TÉCNICOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
VISITARAM O CENTRO DE SAÚDE

A visita dos técnicos, que terá ocorrido na quinta-feira passada, terá tido como objectivo avaliarem sobre a necessidade de alterar os projectos de ampliação e remodelação das actuais instalações do Centro de Saúde. O presidente da Câmara Municipal, Jaime Ramos, foi informado da deslocação e depois , por sua vez, informou os restantes membros do executivo, durante a reunião desta segunda-feira.

Após o Bloco de Esquerda ter denunciado publicamente os atrasos nas obras de ampliação do Centro de Saúde (ver posts anteriores sobre saúde), o responsável pela ARS, Gomes Branco, viria a público confirmar a análise do BE.
Apesar do teor algo "embrulhado" das suas declarações ao semanário O Mirante, e do seu tom intencionalmente "desdramatizador", Gomes Branco acabaria por justificar todas as preocupações manifestadas pelo Bloco de Esquerda: os trabalhos de ampliação e remodelação do Centro de Saúde estão realmente muito atrasados, os prazos anunciados não foram minimamente cumpridos e, na melhor das hipóteses, só daqui por 3 anos teremos um Centro de Saúde em condições.


Entretanto, não são ainda conhecidas as conclusões da visita dos técnicos ao Entroncamento, nem os passos que se seguem e, muito menos, quando.
Seja como for, a visita dos técnicos á cidade, logo após o assunto ter sido levantado publicamente, pode ser um bom sintoma. Ou, pelo contrário, um sinal de que "a máquina" só se mexe quando empurrada...Também é positiva a atenção dada pela Câmara a este processo --- que não deixaremos de continuar a acompanhar.

Sem comentários: