sábado, junho 16, 2007

2º LUGAR NO CONCURSO NACIONAL DE BANDAS DO INATEL

FILARMÓNICA FAZ BRILHARETE
MAIORIA PSD "METE ÁGUA"

A Banda da Associação Filarmónica do Entroncamento ficou em segundo lugar no concurso nacional de bandas do Inatel, realizado este sábado, em Lisboa. À sua frente só ficou uma banda do distrito de Évora, repetente no primeiro lugar do pódio.
A este concurso concorreram 14 agrupamentos, cada um representando um distrito. O distrito de Santarém foi repersentado, e bem!, pelos jovens músicos do Entroncamento.
Este segundo lugar obtido num exigente concurso a nível nacional é, afinal, o reconhecimento pelo magnífico trabalho feito, ao longo de anos, por músicos, maestros e dirigentes da associação.

POR VONTADE DA MAIORIA PSD DA CÂMARA, FICARIAM EM TERRA...
Mas a participação da banda neste concurso chegou a estar ameaçada. Em 25 de Maio, a direcção da Filarmónica pediu à Câmara, por escrito, um transporte para Lisboa. Tendo em conta a disponibilidade revelada em casos anteriores e na falta de qualquer resposta, os responsáveis da Filarmónica já contavam com o transporte.
Só que na quinta-feira, ao final da tarde, receberam a resposta do executivo, através de uma carta metida por debaixo da porta do gabinete da direcção: desta vez, a Câmara não asseguraria o transporte.
A direcção da Associação teve então um único dia para contratar (e pagar) um autocarro que levasse a Lisboa os 32 músicos, o maestro e os dirigentes.
Estranhas prioridades as da maioria PSD que governa a Câmara do Entroncamento: pagam 300 contos por mês a um programador (?) cultural que vem à nossa cidade uma vez por semana. Mas não disponibilizaram à Filarmónica um transporte para uma competição a nível nacional, onde esta acabaria por ter um comportamento altamente meritório.
Isto é que é "amor" à cultura!

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, parabéns à banda. Quanto à história do transporte, bem, se fosse para levar idosos passear (e não tenho nada contra!)aparecia logo; assim, para putos irem tocar e ainda por cima nem contam como votos (para já...)os pais que se desenrasquem...

Anónimo disse...

Lá vem esta malta com o "coltura", pá! A "coltura" que o JR defende, é uma "coltura" para todos, ora todos já sabem que a "coltura" das Filarmónicas, em particular a Filarmónica do Entroncamento, é uma "coltura" que não é entendida por todos, só os "putos" da primária (que agora têm educação musical) e os pseudo-intelectuais é que entendem e apreciam aquele tipo de música, o povo aprecia outro tipo de música. Portanto se, se tratasse de outra música, ou de bola tudo bem, assim... vão a pé que faz bem à saúde.