sábado, junho 16, 2007

MORADORES ORGANIZAM-SE

NASCEU UMA NOVA
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Cerca de trinta moradores participaram, neste sábado, na primeira assembleia geral na nova "Associação de Moradores do Casal Sentista, Fontainhas e Covões" --- hoje quase um único agregado populacional repartido pelos concelhos de Torres Novas e Entroncamento e por quatro freguesias, uma delas (Nª Sª de Fátima) do nosso concelho. A assembleia foi realizada ao final da tarde, na escola do Casal Sentista.
Segundo os seus estatutos, a nova associação de moradores visa a promoção e o desenvolvimento dos três lugares "bem como o bem-estar das respectivas populações, numa perspectiva de desenvolvimento participativo e sustentado".

UMA LISTA E UM PROGRAMA
Na tarde deste sábado, foram ainda eleitos os primeiros corpos gerentes da associação, através de uma lista com 13 elementos, sufragada por voto secreto. A Assembleia Geral ficará a ser presidida por Fernando Pires, a Direcção por Vergílio Rafael e o Conselho Fiscal por Ana Rita Silva Mendes Rafael.
Entre os objectivos programáticos dos corpos gerentes agora eleitos conta-se a melhoria da segurança rodoviária (atravessar "em segurança" a A23...) , a participação no planeamento urbanístico, a resolução de problemas de saneamento, a ligação da escola à população e, finalmente, a defesa do meio ambiente, urbanístico e paisagístico.

Sem comentários: