quinta-feira, junho 28, 2007

O ENTRONCAMENTO FICARIA MAIS PERTO DO SUL DO PAÍS...

COMUNIDADE URBANA DA LEZÍRIA
TAMBÉM QUER IC3 ATÉ ALMEIRIM

Segundo noticia O Mirante "a Assembleia da Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo (CULT) aprovou na noite de quarta-feira uma proposta de recomendação onde se reclama a urgente construção do IC 3 entre Almeirim e Tomar, tendo em conta a instalação em curso de dois aterros para resíduos industriais perigosos (conhecidos por CIRVER), no concelho da Chamusca."
Ainda de acordo com aquele semanário " no texto (aprovado) recorda-se que os CIRVER levarão cerca de oito meses a construir e que ainda nem sequer está escolhido o traçado do Itinerário Complementar (IC) 3 entre Almeirim e Tomar, há muitos anos previsto. O que vai obrigar ao transporte dos resíduos perigosos pelo interior de várias localidades, como Chamusca, Alpiarça (na foto) e Almeirim, até estar concluído o IC3. O que não deve acontecer tão depressa."

Embora o estudo prévio do traçado até já tenha sido enviado para o Ministério do Ambiente, a verdade é que a decisão política definitiva de avançar com a obra ainda não foi tomada, conforme declarações de Fonseca Ferreira da CCDR, há escassos meses, na Chamusca. Ainda assim, segundo Sousa Gomes, presidente da CULT, tudo se resumirá apenas a um longo calvário burocrático, até ao início da obra.
Para o Ribatejo-norte e, mais precisamente, para o Entroncamento, a construção deste troço do IC3 facilitará muito o acesso à auto-estrada Almeirim-Marateca, sem necessidade de pagamento de portagem na A1, como agora.

Sem comentários: