domingo, junho 03, 2007

TORRES NOVAS

OS ACIDENTES NÃO AVISAM, ACONTECEM
COMUNICADO DO SECRETARIADO DE TORRES NOVAS DO BE

É do conhecimento público, o estado de degradação, de ruína, de perigo iminente de derrocada de muitos prédios situados neste Centro Histórico.
A insegurança acompanha todos e todas aqueles e aquelas que circulam nesta área. Já são vários os exemplos de derrocada que felizmente não causaram danos humanos.
Estas situações acontecem não avisam.
O BE já denunciou a situação, já chamou a atenção e já apresentou propostas de prevenção para evitar males maiores.
Infelizmente, os responsáveis, quem detém o poder não quer ouvir, não está preocupado com o que possa acontecer. O PS votou contra as propostas do Bloco, aliás consentâneas com a lei, vistoria rigorosa, sinalização das casas que mostrem perigo eminente de ruína e intervenção da própria Câmara Municipal.
O estudo acerca desta temática, que estava feito, ao dispor de quem quisesse consultar, até hoje ainda não apareceu e já passou um mês e meio, não sabemos se existe tal estudo.
A segurança das pessoas é um assunto muito sério, não dá para ir adiando na opinião do BE.
Porque não queremos que caia no esquecimento, porque não pode cair no esquecimento, o Bloco está a sinalizar simbolicamente seis casas que se encontram em risco visível de derrocada e que deveriam sofrer intervenção camarária urgente.
Queremos alertar a opinião pública e responsabilizar o poder político para um problema que não pode tornar-se num pesadelo.

Sem comentários: