segunda-feira, outubro 16, 2006

SEDE RENOVADA ACOLHE REUNIÃO DO SECRETARIADO DO ENTRONCAMENTO

PERSPECTIVADOS OS PRÓXIMOS 3 MESES DE TRABALHO, A NÍVEL LOCAL

Foi numa sede renovada, com melhores instalações e novo mobiliário, que reuniu no domingo à noite o Secretariado do Entroncamento do Bloco de Esquerda (parcialmente na foto).
Em agenda, além da habitual análise à actividade camarária, uma discussão mais aprofundada da situação política e, ainda, a definiçãodas principais linhas de força da intervenção do Bloco, até meados de Janeiro do próximo ano.

GOVERNO NA OFENSIVA COM POLÍTICAS LIBERAIS
Com o discurso de "inevitabilidade" e da "crise", o governo ataca em toda a linha: é a nova lei das finanças locais, o ataque às reformas e à segurança social, os supranumerários e os despedimentos na função pública, as novas taxas na saúde, o encerramento de serviços, os ataques aos professores, o fomento da precariedade e do desemprego...
No entanto, a direita económica do chamado "Compromisso Portugal" exige ainda mais. E Cavaco Silva entrou em cena, como activo promotor do "Bloco Central", PSD e PS. Para já promoveu o pacto sobre a justiça.

OS VENTOS COMEÇAM A MUDAR
Perante a amplitude da acção governamental, começa a ser ultrapassada alguma apatia nos movimentos populares. As enormes manifestações das últimas semanas são disso um sinal e já começaram a abrir brechas no campo do governo.
As lutas têm de prosseguir e ampliar-se, para travar a brutalidade do ataque neo-liberal. E em Janeiro, o conservadorismo tem de ser vencido: o referendo sobre a despenalização do aborto é para ganhar. Às mulheres têm de ser reconhecida dignidade, o aborto clandestino tem de acabar.

Finalmente, o Secretariado do Entroncamento decidiu participar na mobilização para o Comício de 29 de Outubro, em Torres Novas, para que este seja um vigoroso acto público em defesa da segurança social pública

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem...
Nova cara!
Boa disposição!
Nada melhor para "trabalho"!!

Anónimo disse...

Cuidado com as vossas doutrinas....há daí quem considere um previligiado uma pessoa que pertence aos quadros de uma entidade....não deveria ser assim para todos os trbalhadores????

Anónimo disse...

Revejam as vossas doutrinas....há daí quem afirme que um trabalhador que pertença aos quadros de uma entidade é um previligiado....não deveria ser assim para todos???Será um previlégio pertencer aos quadors de uma empresa????só mesmo na direita

Anónimo disse...

olha a gafanhota!!! é mm troll