quinta-feira, outubro 12, 2006

PROTESTO GERAL

80 A 100 MIL
NAS RUAS DE LISBOA

Duas horas e quarenta minutos depois da cabeça da manifestação ter saido do Rossio, dezenas de milhares de trabalhadores ainda desfilavam pelas ruas de Lisboa. O protesto global convocado pela CGTP mobilizou ontem muitas dezenas de milhares de trabalhadores de todo o país.
Os manifestantes protestaram contra os despedimentos na Administração Pública, a diminuição das reformas e afirmaram a necessidade de um política que diginifique o trabalho, aumente os salários e combata o desemprego.
No entanto, a CGTP recusa que o protesto marcado para ontem à tarde em Lisboa seja um teste para uma futura greve geral, paralisação que não exclui que possa vir a acontecer no futuro.
«Não estão em cima da mesa outras formas de luta que não seja a de hoje. O que posso dizer é que no futuro estarão na mesa todas as formas de luta que sejam necessárias para a defesa dos trabalhadores, não estando propriamente em cima da mesa uma greve geral», afirmou à TSF o dirigente da CGTP Amável Alves. É de realçar que os trabalhadores da Soflusa e da Transtejo paralisaram a partir das 12:00 até meia-noite de ontem, para participarem nesta jornada de luta.
(a partir de www.esquerda.net)

Sem comentários: