LUIS AMADO NÃO RESPONDEU AO PARLAMENTO EUROPEU
A comissão do Parlamento Europeu sobre os voos da CIA decidiu deslocar-se a Lisboa para ouvir o ministro dos negócios estrangeiros Luís Amado.
A comissão tinha convidado o ministro a participar numa audição, mas ele não respondeu, ao contrário do que aconteceu com os representantes de outros países da União Europeia.
Esta atitude do ministro Luís Amado confirma que o governo português continua a não colaborar no esclarecimento cabal e total da passagem por Portugal de aviões envolvidos nos voos secretos da CIA.
A comissão do Parlamento Europeu que investiga os voos secretos da CIA na Europa, e o transporte de prisioneiros, tem enfrentado grandes dificuldades em avançar no seu trabalho, devido à falta de esclarecimento dos diferentes governos, por isso convidou os ministros dos negócios estrangeiros de diversos países a se deslocarem a Bruxelas para serem ouvidos pela comissão.
Os ministros de Espanha, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Itália, Polónia e Roménia responderam positivamente ao convite da comissão do Parlamento Europeu e alguns anteciparam-se mesmo ao convite formal.
Ao contrário o ministro Luís Amado nem sequer respondeu. O eurodeputado Carlos Coelho, que preside à comissão, anunciou a decisão e afirmou: "Fiquei desapontado, porque, depois dos incidentes todos (...), estava à espera, do governo português, de uma atitude mais proactiva relativamente à colaboração com a comissão e à prestação de esclarecimentos", refere o jornal Público de hoje.
Notícia do portal www.esquerda.net
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário