EM LUTA CONTRA A REVISÃO DO ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE
GREVE ANUNCIADA PARA 17 E 18 DE OUTUBRO
"Ou o secretário de Estado admite um verdadeiro e real processo de negociação, em que são tidas em conta as propostas dos sindicatos, ou realizamos uma greve a 17 e 18 de Outubro», anunciou o porta-voz da plataforma que integra 14 organizações sindicais, Paulo Sucena.
Este dirigente falava após a enorme manifestação de quinta-feira, em Lisboa --- a maior manifestação de professores de sempre. Da zona de Torres Novas e Entroncamento deslocaram-se a Lisboa cerca de cem professores.
Os professores consideram que esta revisão retira e reduz direitos, salários, tempo de serviço, condições de trabalho e de exercício profissional.
Pela primeira vez, o protesto juntou todas as estruturas sindicais do ensino básico e secundário e educadores, da FENPROF à FNE. Os sindicatos consideram indispensável, para o normal prosseguimento das negociações, que a equipa ministerial responda positivamente a sete premissas.
No dia 30 de Setembro a Mesa Nacional do Bloco de Esquerda manifestou o seu apoio a esta manifestação (ver post anterior).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário