segunda-feira, janeiro 15, 2007

PROPOSTA DO BLOCO APROVADA POR UNANIMIDADE

A CIDADE VAI TER ESTACIONAMENTO PARA BICICLETAS

A bicicleta é um meio de locomoção silencioso, saudável e económico. Só ou em complemento de outros meios de locomoção, pode ser usada com vantagem em muitas das deslocações urbanas, evitando engarrafamentos, diminuindo a poluição e minorando os problemas de estacionamento.

No entanto, a utilização mais frequente das bicicletas enfrenta várias resistências, a maior das quais será, provavelmente, a resultante do prestígio e da afirmação social geralmente associadas à utilização do automóvel.
Para ultrapassar estes óbices e ir progressivamente modificando comportamentos, importa promover e facilitar cada vez mais a utilização das bicicletas em espaço urbano, tomando medidas concretas. Trata-se, afinal, de promover a retoma de um antigo hábito tradicional entre a nossa comunidade local.
A instalação dos primeiros troços de ciclovia foi um passo positivo deverá ter continuidade Mas outra medida deverá ser tomada de imediato: a criação de lugares de estacionamento, específicos para bicicletas.

Nesse sentido, O Bloco de Esquerda propôs e a Câmara aprovou que "sejam instalados parques de estacionamento para bicicletas, nos principais destinos de tráfego urbano, nomeadamente junto à estação da CP, ao mercado municipal, ao espaço multiusos, ao Tribunal, à Câmara Municipal, ao Centro de Saúde, às escolas, à Junta de Freguesia de Nª Sª de Fátima e à Delegação da Segurança Social, ao pavilhão, às piscinas e ao estádio municipal".
Foi ainda decidido "convidar a empresa detentora do Supermercado E. Leclerc a proceder de igual forma, na sua área de estacionamento privativo"

3 comentários:

Anónimo disse...

O PS lá deu mais rebuçado ao BE, que asteou logo a bandeira!!!
Até foram logo para a "sede" onde faz de tudo...

Anónimo disse...

Este tipo tem piada. Como se percebe da notícia, nesta proposta dos bloquistas o PS não terá contado rigorosamente para nada. Nem contou para apresentar a proposta, nem contou para a votação, porque o PSD é que tem maioria absoluta e decide o que passa ou deixa de passar. Mas diz ele que o PS deu um rebuçado! Foram um zero mas mesmo assim o homem anda inchado...

Anónimo disse...

Pois...apenas a merd. é a mesma, mas era mesmo PSD!!!
Mas quem anda inchado não é só o PS, muito mais andam os BE´s....