domingo, janeiro 28, 2007

PEDIDO DE INQUÉRITO À IGAT NAS PÁGINAS DE "O RIBATEJO"

"É UM DIREITO QUE ASSISTE A QUALQUER FORÇA POLÍTICA"
- Comenta Jaime Ramos
A última edição do semanário O Ribatejo dá grande destaque ao pedido do Bloco de Esquerda, enviado à IGAT (ver post anterior sobre este assunto).
Interpelado pelo jornal, o Presidente da Câmara reconhece ser este pedido um direito que assiste a qualquer força política, embora adiante serem "absolutamente falsas" as suspeitas "levantadas pelo BE" sobre o processo do prédio da Rua 1º de Maio.
Ora há aqui uma confusão. A primeira referência a suspeitas públicas saiu precisamente da bancada do PSD, na Assembleia Municipal, o que é confirmado por uma simples consulta à acta.
Jaime Ramos dá ainda outros esclarecimentos que a investigação certamente confirmará -- ou não.
O que não deixa de ser significativo é que o Presidente da Câmara continue a defender que o proprietário do imóvel tem direitos adquiridos, pelo simples facto de o executivo municipal só ter pensado em expropriação, após o pedido de viabilidade de instalação de um café-bar, no local.
Curiosa interpretação esta, a do Presidente da Câmara, em que avaliação dos imóveis e a legitimidade dos interesses dos respectivos proprietários passaria a ser avaliada pela data em que estes "começam a pensar" lá fazer benfeitorias...

Pode ler toda a notícia de O Ribatejo aqui

Sem comentários: