terça-feira, dezembro 12, 2006

DEPOIS DOS DESPEDIMENTOS EM TRAMAGAL, NOVA AMEAÇA. DESTA VEZ, EM TOMAR

VINTE POSTOS DE TRABALHO EM RISCO NA SATEPOR
A restrição dos investimentos na ferrovia convencional está a ameaçar 20 postos de trabalho, tantos quantos existem na Satepor, uma empresa de Tomar que fabrica travessas de betão, para o caminho-de-ferro.

Segundo declarou ao Público um administrador da Satepor, o mercado espanhol não será alternativa, porque está blindado e “é impossível entrar”. As únicas hipóteses de surgirem encomendas serão, por enquanto, a construção dos ramais da Siderurgia Nacional, no Seixal, e do porto de Aveiro. Está afastada a constituição de stocks para a “alta velocidade”, pois subsistem muitas indefinições neste projecto.
Para já, a Satepor tem em carteira encomendas que apenas garantirão trabalho durante o primeiro trimestre do próximo ano. As perspectivas são, pois, muito preocupantes.
Também por falta de encomendas, a Geofer, empresa do mesmo ramo, despediu 45 dos 48 trabalhadores, no início de Novembro. Restam 3 trabalhadores que também serão despedidos, depois de carregadas as últimas travessas fabricadas nesta empresa de Tramagal.


Sem comentários: