sexta-feira, dezembro 08, 2006

ESTA QUINTA-FEIRA À NOITE HOUVE ASSEMBLEIA MUNICIPAL

BANCADA DO PSD ISOLADA NA APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO

A Assembleia Municipal do Entroncamento desta quinta-feira à noite deliberou sobre os vários pontos em agenda, sem grandes surpresas nas votações.
O PSD ficou isolado sempre que houve confrontos, mas, nessas circunstâncias, a maioria absoluta de que dispõe na Assembleia impôs-se aos votos somados das diversas oposições.
Dessa forma --- exclusivamente com os votos favoráveis do PSD ---, foi aprovado o Orçamento e as Grandes Opções do Plano e, também, o chamado Plano de Pormenor para a zona da Fábrica dos Vinagres.


Por outro lado, foi aprovada por unanimidade uma proposta do Bloco de Esquerda para a realização de um debate público sobre a despenalização do aborto, inserido na campanha do Referendo de 11 de Fevereiro (ver post mais abaixo).


Por maioria, com a abstenção do PS (por razões estritamente formais) foi aprovado o protocolo entre a Câmara e a Junta de Freguesia de Nªa Sª de Fátima, para delegação de competências no âmbito da manutenção da habitação social.

O PSD rejeitou uma recomendação apresentada pelo Bloco no sentido de a Câmara revogar os recentes e brutais aumentos do tarifário da água, saneamento e recolha de lixo. No post imediatamente abaixo, encontrará a argumentação apresentada pelo Bloco.

Ao longo dos próximos dias, iremos editando as restante posições do Bloco de Esquerda sobre os pontos debatidos nesta Sessão da Assembleia Municipal, particularmente importante para a vida na cidade.

Sem comentários: