terça-feira, dezembro 26, 2006

AQUÍFEROS DOS CAMPOS DA GOLEGÃ CONTINUAM AMEAÇADOS PELOS NITRATOS

AGRICULTORES IRÃO TER DE LIMITAR A FERTILIZAÇÃO DOS CAMPOS
Segundo o matutino Público, os campos da Golegã, dos mais férteis do país, estarão muito ameaçados pela poluição orgânica. Também os aquíferos continuam fortemente ameaçados devido à exagerada utilização de nitratos, para adubação. Um teor exegerado de nitratos na água poderá ter um efeitos cancegígeno e provocar a chamada "doença azul".
Segundo informou a M. F. Vicente (Público) Tito Nunes, um dos responsáveis do Instituto de Desenvolvimento Rural e Hidráulica, "o governo está a procurar aplicar no terreno a directiva comunitária sobre os nitratos de origem agrícola e também resultantes das ETAR que não cumprem o tratamento dos nutrientes das águas residuais". Segundo o mesmo responsável, "vai ser necessário impor limites à utilização dos fertizantes".
PROTEGER O AMBIENTE, DEFENDENDO OS AGRICULTORES
No programa regional para as eleições legislativas de 2002, o Bloco de Esquerda defendeu "uma agricultura desenvolvida, que garanta rendimentos justos aos agricultores, respeitadora do ambiente e das expectativas dos consumidores de produtos agrícolas".
Nesse sentido o Bloco defendeu "a atribuição de apoios específicos aos agricultores que reduzam a aplicação de nitratos e pesticidas".
Quer isto dizer que, do ponto de vista do Bloco, a necessária preservação do ambiente e a defesa da saúde pública não podem ser feitas à custa de mais sacrifícios para os agricultores, cujos rendimentos têm vindo a cair progressivamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

URGENTE LER E DIVULGAR- DUARTE PIO DE BRAGANÇA

Exmo Srs.

O presidente da Camara da Golegã e o povo da Golegã preparam-se para serem mais umas vitimas da fraude histórica personificada por Duarte Pio de Bragança. Ler e divulgar:

www.reifazdeconta.com

http://notasverbais.blogspot.com/search/label/Quest%C3%A3o%20de%20reis?updated-max=2008-04-04T04%3A50%3A00%2B01%3A00&max-results=20

http://notasverbais.blogspot.com/search/label/Quest%C3%A3o%20de%20reis

http://www.youtube.com/watch?v=v3NawoEut7I

Com os melhores cumprimentos