quarta-feira, maio 09, 2007

A VIDA "DURA" DOS PREGADORES DE SACRIFÍCIOS

RICOS CADA VEZ MAIS RICOS
É O MERCADO!

Segundo um Relatório da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), cada comissão executiva das empresas cotadas na Bolsa de Lisboa ganhou, em média, 3,5 milhões de euros em 2005 (cerca de 700 mil contos) --- o dobro do que ganhou em 2000. Olhando apenas para as 20 maiores cotadas em mercado, o aumento ainda foi maior: 3,2 vezes.
No sector bancário, um dos que melhor paga aos administradores, a remuneração média dos Conselhos de Administração, em 2005, foi de 9,7 milhões de euros, mais de 1 milhão e novecentos mil contos.
Esta é a vida "dura" dos pregadores de sacrifícios... para os outros.
Em 2005 o salário mensal médio dos trabalhadores portugueses foi de 620 euros --- uns verdadeiros "privilegiados". Ganharam sessenta vezes menos que os vencimentos dos administradores das empresas do PSI20, as 20 maiores cotadas na bolsa.

Agora percebemos todos, por que razão o "socialista" Sócrates aperta o cinto a quem trabalha e as razões do discurso do governo. Afinal o "país é pobre", isto "toca a todos", não podemos viver "acima das possibilidades", e , pelos vistos, temos de contribuir para os vencimentos de tão "sacrificados administradores".

Sem comentários: