"ÁGUAS DO CENTRO" VÃO TOMAR CONTA
DA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM ALTA
O Entroncamento é um dos quatro municípios que irá integrar, muito em breve, a Águas do Centro, empresa detentora da concessão de Gestão e Exploração do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais de Raia, Zêzere e Nabão.
Segundo declarou agora ao semanário "O Mirante" o presidente da administração da Águas do Centro, Amável Santos, "a entrada dos quatro novos municípios irá representar um investimento de 27 milhões de euros, em alta, em redes de saneamento e de fornecimento de águas."
A Águas do Centro resulta de uma parceria entre a Águas de Portugal, SGPS, S.A. --- que detém a maioria do capital --- e um conjunto de municípios do centro do país. Estando a Águas de Portugal na perspectiva de ser privatizada, daí resultará que a Águas do Centro passará a obedecer à lógica do mercado e do lucro máximo, em vez do estrito interesse público.
Esta foi uma razão, entre outras, por queo Bloco de Esquerda se opôs, na Câmara e na Assembleia Municipal à adesão do nosso concelho à Águas do Centro. A maioria PSD acabaria, no entanto, por impôr-se em ambos os orgãos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário