quinta-feira, maio 17, 2007

MAIS UM PASSO

NOVO POLO DO MUSEU
VAI ABRIR AO PÚBLICO

A Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado abre nesta sexta-feira as novas instalações do Museu Nacional Ferroviário, no antigo Armazém de Víveres da CP. Será inaugurada a exposição “Olhares sobre os Caminhos-de-ferro”, nesse primeiro módulo.
Segundo informa o entroncamentoonline, citando um comunicado da Fundação, a inauguração está marcada para as 9.30h, tendo sido convidados, “os alunos do 1º Ano da Escola nº1 do Entroncamento, e todos os que nos queiram conhecer, a visitar a exposição de olhos e imaginação bem abertos. Não esquecendo, que os Caminhos-de-Ferro fazem parte da nossa história, e que são para o nosso país uma importante herança cultural que deve ser preservada".
Ainda segundo o mesmo site, "no final do dia, os trabalhos realizados pelas crianças, sobre a imaginária dos Comboios, ficarão expostos no Museu como recordação da sua passagem."
O Bloco de Esquerda regozija-se com mais este passo em frente do grande Museu Nacional Ferroviário com que todos sonhamos, mas ainda longe da sua concretização plena.
Para já, o Museu ficará a partir de sexta feira aberto ao público de terça a domingo entre as 14h e as 17:30h. Os grupos escolares deverão contactar o Serviço Educativo através do telefone 249 130 255, ou pelo E-mail: exrpereira@refer.pt

Sem comentários: