COM OS MODOS RODO E FERROVIÁRIO
O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, anunciou que o governo decidiu construir uma terceira travessia do Tejo (TTT) entre Chelas e o Barreiro. A nova ponte, com cerca de 13 quilómetros, acolherá os modos rodo e ferroviário e estará concluída em 2013.
Recordamos que, há cerca de um ano, a Secretária de Estado Ana Paula Vitorino anunciou que a nova travessia do Tejo asseguraria um ramal ferroviário de ligação às oficinas da EMEF no Barreiro.
Segundo o matutino Correio da Manhã noticiou na altura, "isso permitirá viabilizar a futura utilização desse espaço para parque de materiais e oficinas, quer de comboios convencionais quer de Alta Velocidade".
A PROMESSA QUE SE MANTÉM ESQUECIDA
Os investimentos para o Centro Oficinal do Entroncamento é que parece continuarem arredados das preocupações do governo PS. Por altura da crise com a Bombardier (Amadora) foi prometido por Ana Paula Vitorino um investimento de sete milhões e meio de euros, nas oficinas ferroviárias do Entroncamento.
Em Abril de 2006, a Assembleia Municipal do Entroncamento recordou a promessa e exigiu o seu cumprimento. Agora, vários anos depois, já ninguém fala disso ---da Secretária de Estado à concelhia do PS/ Entroncamento, orgão que recentemente deu sinais de vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário