segunda-feira, abril 28, 2008

DIZEM QUE É PARA COMPENSAR O FIM DO ALUGUER DOS CONTADORES

O PREÇO DA ÁGUA AUMENTA OUTRA VEZ

Na última reunião da Câmara Municipal, a maioria PSD que aí pontifica decidiu aumentar em 11,5% o preço das tarifas de fornecimento público de água. O Bloco de Esquerda é contra estes novos aumentos e votou contra eles na Câmara Municipal
O pretexto para o aumento foi a recente imposição legal de não cobrança de qualquer taxa pelo aluguer dos contadores, determinação que vigorará já a partir de 26 de Maio.
Como consequência da deliberação camarária, os consumidores acabarão por continuar a pagar o aluguer do contador, passando, no entanto, o pagamento a ser “diluído” no pagamento global do fornecimento de água.
Esta opção contraria o disposto na própria Lei que acaba com o pagamento do aluguer dos contadores, diploma que inibe os prestadores do serviço de prosseguir essa cobrança, seja a que título for.
Depois de aumentos de preços da água na ordem dos 35%, no final de 2006, a maioria PSD na Câmara do Entroncamento continua a fazer dos consumidores, sobretudo dos mais pequenos, os financiadores de todo o sistema, sem qualquer sensibilidade social.
Além disso, ao integrar no preço dos consumos a cobrança dos contadores, a Câmara não incorpora os resultados do necessário aumento de rentabilidade da rede em baixa, reduzindo as suas enormes perdas percentuais.
Com a privatização à vista da rede de distribuição “em alta”, o PSD apenas parece interessado em garantir a rentabilidade dos futuros “negociantes “ da empresa "Águas do Centro", que a distribuirão em grande quantidade e a venderão a preços elevados.
ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE Nª Sª DE FÁTIMA
CONTRA AUMENTOS DO PREÇO DA ÁGUA
Esta segunda-feira á noite, a Assembleia de Freguesia de Nª Sª de Fátima pronunciou-se contra os pesado aumentos do preço da água, recentemente decididos pela maioria PSD no executivo municipal.
A Moção de rejeição foi apresentada pelo Bloco de Esquerda e foi aprovada por maioria, com sete votos a favor. Da bancada do PSD vieram os três votos contra e as três abstenções.

Sem comentários: