EXIGE-SE CLAREZA POLÍTICA
AO PS/ENTRONCAMENTO!
A propósito da frustrada tentativa de encerramento do infantário da CP, o Secretariado do Entroncamento do Partido Socialista (PS) resolveu atacar o Bloco de Esquerda, num comunicado desconexo, pleno de banalidades e de incoerências. A irrelevância política do texto é evidente e acaba por revelar mais sobre o triste estado do PS/Entroncamento do que atingir o Bloco de Esquerda. Seria, portanto, para ignorar.
Acontece, porém, que o país é dirigido por um governo do PS, suportado por uma maioria absoluta na Assembleia da República. E é este Governo PS que tutela a Administração da CP --- a empresa que mandou fechar o infantário do Entroncamento e que, depois de um coro de protestos, já voltou com a palavra atrás.
Por outro lado, o PS/Entroncamento aparece agora a alardear uma influência que se desconhecia, poderes insuspeitados e trabalho político que ninguém viu.
SUBSISTEM DUAS INTERROGAÇÕES
Ora, subsistem por resolver dois problemas, relativos ao infantário da CP na nossa cidade.
A CP ainda não se comprometeu --- e já deveria tê-lo feito --- a manter no próximo ano lectivo as condições em que as crianças frequentam o infantário. Os pais querem continuar a pagar o mesmo que até aqui, e essa pretensão é justa.
A CP também ainda não se comprometeu --- e também já deveria tê-lo feito --- a manter os vínculos laborais com a actual equipa do infantário. São profissionais que merecem respeito e cujo desempenho agrada a todos.
MAIS COMPROMISSOS E MENOS CONVERSA
O PS/Entroncamento tem então aqui duas razões concretas para mostrar serviço, para mostrar o que vale, pondo de lado a prosápia balofa. Aja!
Manifeste publicamente a sua posição acerca da legítima reivindicação dos pais das crianças e desenvolva esforços visíveis no sentido da justiça que é devida a estes ferroviários e aos seus filhos, garantindo que as condições de utilização não se alteram para utentes e funcionários.
Garanta publicamente que os pais das crianças do infantário da CP não vão pagar mais no próximo ano lectivo e que se manterão os vínculos laborais de quem lá trabalha.
Tudo o mais é conversa fiada, absolutamente inútil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário