sexta-feira, abril 04, 2008

CONCELHO DE ABRANTES TAMBÉM É ATINGIDO

CATÁSTROFE SOCIAL NA PONTE DE SÔR

A multinacional norte-americana Delphi vai fechar a unidade de produção de Ponte de Sôr." Na empresa laboram cerca de 500 trabalhadores (entre efectivos e contratados), muitos dos quais marido e mulher.
Esta fábrica é o maior empregador privado do distrito de Portalegre e o seu encerramento será uma verdadeira catástrofe social para o concelho e para a região. Serão igualmente atingidas zonas do concelho de Abrantes, em especial as mais próximas da Ponte de Sôr, como Bemposta e Vale das Mós.
Para Sócrates & Cº tratar-se-á, provavelmente, de mais um simples "ajustamento do tecido empresarial"...

O DISTRITO DE PORTALEGRE CONTINUA A DEFINHAR
Em comunicado recentemente emitido, a estrutura de Portalegre do BE considera que este e outros casos similares já ocorridos são"o sintoma de uma crise profunda, resultante do modelo de desenvolvimento económico conduzido pelos partidos que estiveram nos sucessivos governos. "
No final desse comunicado (que pode ler na íntegra aqui) os bloquistas do norte alentejano solidarizam-se "com os trabalhadores da Delphi vítimas da cegueira do lucro a qualquer preço, que tem tido o apoio dos políticos que tem estado no poder no País e nas autarquias do distrito. "

Sem comentários: