quinta-feira, fevereiro 08, 2007

ESCLARECIMENTOS

VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA ESCLARECE
Na última sessão camarária, o vice-presidente a Câmara distribuiu uma nota informativa esclarecendo um conjunto de factos, relacionados com o prédio da Rua 1º de Maio, onde, em tempos funcionou uma "Pastelaria Ribatejo" e, mais recentemente, uma sede de campanha do PSD.
Este esclarecimento vem na sequência do pedido do Bloco de inquérito /sindicância à Câmara, sobre as decisões tomadas sobre este prédio (ver posts anteriores).
Fê-lo, segundo escreve, para rebater o que considera ser "um conjunto de intervenções, insinuações e acusações" que, no seu entender, procuram denegrir o seu bom nome e pôr em causa a sua conduta enquanto autarca.
No essencial, esclarece então que, sendo sócio da firma José F. Boavida, Sucessores Lda, deixou de ser sócio-gerente dessa firma em 2002, por força do exercício de funções autárquicas.
A referida firma arrendou o prédio da Rua 1º de Maio, em 1989 e veio a cessar esse arrendamento em 2005, data em que cessaram todos os vínculos contratuais com os proprietários do prédio em causa.
Luís Filipe Boavida apresentou ainda cópias de documentação diversa, de suporte às informações que transmitiu.
JAIME RAMOS TAMBÉM ESCLARECE
Sobre o mesmo assunto, também Jaime Ramos (enquanto primeiro signatário da lista candidata à Câmara nas últimas eleições autárquicas) veio esclarecer que o prédio da Rua 1º de Maio foi arrendado para sede de campanha do PSD, com rendas pagas e comunicadas à entidade fiscalizadora do Tribunal Constitucional. O arrendamento cessou em 10 de Outubro de 2005.

Sem comentários: