quarta-feira, fevereiro 28, 2007

LUÍS GRÁCIO APRESENTOU POSIÇÃO DO BLOCO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

APROVADA CONTRACÇÃO DE EMPRÉSTIMO
PARA O JARDIM DE INFÂNCIA DA ZONA NORTE

A Assembleia Municipal da passada terça-feira aprovou a proposta do executivo, para a contracção de um empréstimo bancário até 242 100 euros. Este montante destina-se a financiar o jardim de infência da zona norte, uma edificação já em curso, na Rua dos Ferroviários.
Em nome do Bloco, o deputado municipal Luís Grácio (na foto) apresentou as razões por que aprovámos a realização desta operação.
Este jardim de infância --- no Entroncamento, o primeiro construído de raíz com essa finalidade --- vem responder a uma carência grave, há muito sentida. Existem enormes listas de espera e o sector público tem obrigação de responder ao problema. Com isso melhora a qualidade de vida de muitos casais jovens e o ensino das próprias crianças, prestado em condições de igualdade e não só para quem tiver dinheiro para pagar.
Luís Grácio não deixou, no entanto, de assinalar o quadro financeiro muito grave da Câmara, a que se vem somar mais este empréstimo. Trata-se de assumir um compromisso a 20 anos, com 3 anos de carência. Estes encargos vêm afinal sobrepor-se a vários outros, também com alguns anos de carência, e que irâo "cair em cima" dos próximos executivos camarários.

Apesar disso, a finalidade muito específica do empréstimo levou ao voto favorável do Bloco de Esquerda.

Sem comentários: