FERNANDO ROSAS E HELENA PINTO
COM SALA CHEIA PELO "SIM"
Perto de 100 participantes acompanharam atentamente as intervenções dos dois deputados bloquistas, após o jantar, ontem à noite, no Restaurante Retornado.
Helena Pinto desmontou um a um os argumentos da acampanha do "não" e vincou a necessidade de um voto massivo no sim, para libertar as mulheres da humilhação de julgamentos por aborto.
Fernando Rosas foi mais abrangente na sua intervenção, falando também das peripécias da viagem governamental à China e da promoção aí feita da "mão-de-obra barata" em Portugal. Criticou a cumplicidade do governo português com a ausência de direitos humanos na China. Analisou depois a forma como tem decorrido a campanha pelo Sim à despenalização do aborto, registando as mais recentes nuances no campo do Não. Vincou ser necessária a descriminalização e a despenalização das mulheres que abortam até às dez semanas --- exigência a que só um claro voto no SIM responde.
Ambas as intervenções apelaram a uma mobilização geral pelo voto no SIM, nos escassos de dias de campanha que faltam, "mantendo a cabeça fria" e sem responder às provocações e à provável radicalização dos mais extremistas do campo do não.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário