ASSEMBLEIA MUNICIPAL ALIENA COMPETÊNCIAS
Por maioria, com os votos favoráveis do PSD e da CDU,, a Assembleia Municipal acaba de acrescentar um novo ponto ao Regulamento do Mercado. Segundo esse novo ponto, desde que a Câmara fundamente "devidamente" qualquer mudança, poderá ela própria alterar o horário do mercado --- uma competência até agora exclusiva da Assembleia Municipal. Naturalmente, a Câmara é que apreciará a sua própria fundamentação...
O Bloco de Esquerda rejeitou mais esta concentração de poderes nas mãos do executivo, bem reveladora do pendor autoritário da maioria absoluta PSD.
FECHA, NÃO FECHA
Esta alteração ao Regulamento do Mercado visa deixar as mãos livres ao PSD, para passar a fechar o mercado às segundas-feiras.
Sendo essa a declarada ideia, subjacente à mudança do regulamento, não deixaram de surpreender as cautelas introduzidas por Isilda Aguincha (PSD) na discussão deste assunto.
Não está já decidido que se feche, ainda se vai ouvir os operadores, vamos a ver.... --- foi este o tom cauteloso da abordagem PSD na Assembleia Municipal.
Para o Bloco era, exactamente por aí que se deveria ter começado, antes de decidir fechar o mercado às segundas-feiras
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário