quinta-feira, novembro 16, 2006

NA GEOFER, EMPRESA DO TRAMAGAL PERTENCENTE À CIMPOR

QUARENTA E CINCO TRABALHADORES DESPEDIDOS

Seundo noticía a última edição do semanário "O Mirante", quarenta e cinco trabalhadores da Geofer ficarão sem trabalho, no final de Novembro. Apenas três se manterão trabalhadores ao serviço, até se escoar o resto da produção.
A Geofer, empresa que fabrica travessas para o caminho de ferro, é uma empresa do Grupo Cimpor. Ironia amarga para os trabalhadores agora despedidos, o lema do grupo cimenteiro é "A nossa solidez faz parte da sua vida"... Aliás, o site da Cimpor não deixa de destacar, logo na página de abertura, a "responsabilidade social" do Grupo. Os 45 despedimentos no Tramagal são muito esclarecedores sobre o conceito de responsabilidade social da Cimpor.
A decisão de encerrar a Geofer colheu de surpresa os trabalhadores, embora já se viessem a acumular alguns sinais preocupantes, como o fim das horas extrordinárias e do trabalho por turnos.
Estes despedimentos vêm agravar ainda mais a crise social que de há anos para cá castiga a freguesia do Tramagal (Abrantes), com sucessivas vagas de despedimentos na indústria metalúrgica e metalo-mecânica

1 comentário:

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado