PSD AUTORIZA OBRAS PARA INSTALAÇÃO DE CAFÉ-BAR, EM PRÉDIO QUE JÁ DECIDIRA EXPROPRIAR
Depois de conjuntamente com o PS o PSD ter viabilizado a instalação de um café-bar num imóvel da Rua 1º de Maio (ver a foto), logo a seguir, na mesma sessão, a Câmara decidiu por unanimidade avançar para a expropriação, a fim de por aí ser aberto o prolongamento da Rua Dr Fanhais. Isto é, PS e PSD valorizaram um imóvel que a Câmara vai ter de pagar a um privado, para o demolir e poder abrir a tal rua.
Agora, na última sessão camarária, o dono do imóvel apresentou o pedido autorização de obras, para instalar o tal café-bar. Nova valorização à vista, novamente aprovada pelo PSD. Desta vez o PS -- que antes aprovara a viabilidade do café-bar --- já votou contra as obras. Ter-se-á apercebido da "argolada" anterior e agora não quis ir mais longe.
O Bloco de Esquerda votou contra em ambas as sessões de Câmara, pois não aceitou valorizar o património de um privado a quem, a seguir, o munícipio vai ter de o pagar. Um mau negócio para a Câmara, mas um bom negócio para o dono do imóvel.
O modo como todo este processo tem evoluído deveria ser muito bem esclarecido, pois, no mínimo, são politicamente inaceitáveis. O munícipio continua a ser prejudicado em sucessivas decisões, a favor de um proprietário privado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
quem é o proprietário do edificio?
Antes estava lá instalada a pastelaria do vice presidente, será o edificio dele?
´~ao fiquem por meias palavras
Enviar um comentário