quarta-feira, julho 16, 2008

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E SINDICAL NO ENTRONCAMENTO

DIRIGENTE DO BE DISCRIMINADO NA EMEF
- COMUNICADO DO SECRETARIADO REGIONAL DO BLOCO

O Secretariado distrital do BE denuncia publicamente a perseguição patronal por parte da EMEF – Entroncamento ao seu dirigente nacional António Gomes.
Sem que o seu desempenho profissional alguma vez tenha merecido qualquer reparo --- pelo contrário, já foi elogiado --- António Gomes acaba de ser discriminado salarialmente, não tendo sido para isso apontada qualquer razão objectiva.
Além de profissional cumpridor, António Gomes tem-se destacado como activista político e sindical, em defesa dos trabalhadores e, em especial, dos seus mais próximos companheiros de trabalho. Serão, provavelmente, essas dimensões do seu perfil pessoal que estão a incomodar as chefias locais da EMEF.
A perseguição política e sindical de que agora é vítima atinge um dos mais prestigiados activistas sindicais do Entroncamento. Assim também o entendeu o Sindicato dos Trabalhadores do Sector Ferroviário, que já se associou à luta do trabalhador pela reposição da justiça, exigindo à Administração da empresa que interceda directamente neste processo.
O Secretariado Distrital do BE denuncia este acto de abuso patronal e manifesta a sua solidariedade para com António Gomes, acreditando que esta tomada de posição pública contribuirá para ultrapassar esta situação concreta e evitar outras com contornos seme
lhantes.

Sem comentários: