quinta-feira, julho 24, 2008

ABATE DE MILHARES DE SOBREIROS SERÁ UM ATENTADO AMBIENTAL VERGONHOSO

GOVERNO SÓCRATES AVANÇA COM PRISÃO NO CASAL DOS GAGOS (FAZENDAS DE ALMEIRIM)
O Conselho de Ministros aprovou os procedimentos para a concepção-construção da nova prisão de Vale do Tejo autorizando o Ministério da Justiça (MJ) a abrir o respectivo concurso.
Segundo
O Mirante on-line foi aprovada "a realização dos procedimentos para a construção do EP de Vale do Tejo sobre uma parcela de terreno, com área de 42 hectares, na Herdade dos Gagos, na freguesia de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, delegando no Ministério da Justiça a competência para a execução de todos os actos necessários." O Ministério da Justiça foi autorizado a abrir o procedimento destinado à adjudicação da empreitada. O avanço dos trabalhos implicará o abate ilegal de milhares de sobreiros.
Apesar da luta desenvolvida por um activo grupo de cidadãos, o governo decidiu espezinhar toda a legislação que impede o abate de sobreiros, uma espécie protegida. A construção da prisão no Casal dos Gagos, a concretizar-se, será, pois, um crime ambiental vergonhoso. Para o governo Sócrates, dito "socialista moderno", a defesa do ambiente é uma flor na lapela, para usar só quando não atrapalha as negócios.

Sem comentários: