sexta-feira, março 27, 2009

BLOCO SOLIDÁRIO COM DESEMPREGADOS
EXIGE APOIO ÀS FAMÍLIAS E AOS JOVENS
O Secretariado do Entroncamento do BE emitiu um comunicado em que, depois de lembrar os números muito graves do desemprego no concelho, se declara "solidário com os desempregados e com as suas famílias."
EXIGEM-SE MEDIDAS IMEDIATAS
O desemprego é fruto da crise financeira, económica e social a que nos levou o neoliberalismo selvagem, a face actual do “capitalismo real”. Para o Bloco de Esquerda impõem-se medidas de fundo que garantam o pleno emprego – um objectivo necessário e possível.
Impõe-se também a adopção de medidas sociais imediatas, de apoio a todos os níveis.
O BE já propôs que, em 2009, a Câmara Municipal do Entroncamento assegurasse aos jovens com ambos os pais desempregados o almoço na cantina da escola, se isso não estiver abrangido pela Acção Social Escolar: Propôs ainda que a esses jovens fosse assegurado o pequeno-almoço nos dias lectivos (leite ou café com leite e uma sandes), assim como a gratuitidade do passe mensal nos TURE, durante o período de aulas.
No entanto, num autêntico “veto de gaveta”, o PSD (maioritário no executivo municipal) remeteu para “as calendas” a apreciação das propostas apresentadas na Câmara Municipal pelo vereador do Bloco de Esquerda.
O Bloco de Esquerda continuará a bater-se pelo apoio às famílias de desempregados e aos jovens estudantes, vítimas indirectas e indefesas da calamidade que se abate sobre as suas famílias.

Sem comentários: