quinta-feira, março 05, 2009

ALGAZARRA NÃO DÁ DESCANSO A MORADORES
Segundo moradores da Cooferpor, é frequente o polidesportivo decoberto (na foto) ser utilizado por grupos de jovens até altas horas da noite, em grande algazarra, perturbando o repouso das pessoas, muitas delas trabalhadores que têm de se levantar muito cedo.
Há largos meses, foi sido entregue ao Presidente da Câmara um abaixo-assinado promovido por dois condomínios da Rua Vitorino Nemésio, pedindo uma intervenção. Até hoje, o pedido não teve resposta e os problemas vêm-se repetindo, de pouco valendo as frequentes chamadas da polícia. Os agentes passam por lá, conversam com os jovens, viram costas e volta tudo ao mesmo.
O problema foi levado à última sessão da Câmara pelo vereador do Bloco de Esquerda. "Tudo indica, afirmou, que terá de haver uma gestão controlada do espaço, para que se concilie a desejável fruição do polidesportivo com o descanso das pessoas, em particular das que têm o “azar” de viver ali mesmo ao lado."
Carlos Matias propôs que o problema fosse estudado por quem gere os espaços desportivos da cidade, eventualmente estabelecendo uma parceria com a direcção Cooferpor que, por estar no local, poderá colaborar na melhor gestão e conciliação de interesses.

ESPAÇO EXTERIOR VAI SER ARRANJADO
Na resposta, o presidente da Câmara afirmou já ter proposto essa parceria à direcção da Cooferpor, não tendo aí encontrado receptividade. Informou já ter sido aberto um concurso para a conclusão dos arranjos exteriores do polidesportivo e que vedação iria ser fechada, sendo a sua abertura e encerramento asseguradas por um funcionário municipal. No entanto, lamentou que, por vandalismo, a vedação fosse frequentemente destruída.

Sem comentários: