sexta-feira, março 27, 2009

TRABALHADORES DA JOÃO SALVADOR PARAM: QUEREM RECEBER OS SALÁRIOS EM ATRASO
Segundo O Mirante, "cerca de 150 trabalhadores da empresa de construção “João Salvador, Lda”, em Tomar, abandonaram os seus postos de trabalho" e encontram-se desde quarta-feira de manhã paralisados em frente às instalações da empresa, em Guerreira. Os empregados reivindicam o pagamento de salários em atraso relativos aos meses de Janeiro e Fevereiro e ainda o subsídio de Natal. "
Não é a primeira vez que os trabalhadores da João Salvador entram em greve, exigindo o pagamento de salários em atraso. As obras do Largo José Duarte Coelho, no Entroncamento, já estiveram paradas devido a greve dos trabalhadores por esse motivo.
João Salvador explicou ao jornal já ter "feito algumas reuniões com autarquias da região que são devedoras no sentido de desbloquear a situação de “asfixia económica” em que a empresa se encontra." No entanto, Câmaras como a do Entroncamento "recusam, por seu lado, pagar à empresa antes das obras estarem concluídas.", o que para o empresário parece algo estranho...
Ao Mirante, os 350 trabalhadores garantem que "não vão trabalhar mais enquanto não forem pagos os salários que têm em atraso."

Sem comentários: