domingo, março 08, 2009

O BLOCO QUER PASSADEIRAS NO Bº FREDERICO ULRICH: O PSD PROMETE "ACALMAR O TRÁFEGO"
O Bloco de Esquerda propôs que fossem colocadas duas passadeiras sobrelevadas na Rua Coronel Joaquim Estrela Teriaga, no início e no fim do troço compreendido entre as Ruas Alberto Saraiva e Sousa e a Rua Dr Eugénio Viana de Lemos.
Como se trata de uma via relativamente larga e com boa visibilidade, é ali frequente a passagem de viaturas com velocidade excessiva. O risco é grande porque residem muitas crianças no bairro, costumando brincar na rua. O acidente poderá, pois, ocorrer a qualquer altura.
O Engº Nuno Valente, técnico municipal, informou a Câmara que o projecto em fase de execução para essa rua até previa 3 passadeiras. Trata-se de um projecto que, depois, será candidato a financiamento comunitário. Com esta informação, o PSD pretendia "liquidar" o assunto --- sem na verdade o resolver, pois ninguém sabe quando serão construídas as passadeiras.
Perante a insistência do vereador do Bloco, que sublinhou a nececessidade de uma resolução (mesmo provisória) em tempo útil e não para "as calendas", o presidente da Câmara (PSD) acabaria por se comprometer aplicar medidas de "acalmia de tráfego". Perante este compromisso (que o tempo de encarregará de mostrar o que vale) o vereador do Bloco acabaria por retirar a proposta. O Bloco de Esquerda voltará ao assunto, se nada for feito.


Sem comentários: