sexta-feira, maio 02, 2008

À QUARTA FOI DE VEZ

ABSTENÇÃO DA CDU VIABILIZA A PROPOSTA PSD
DE BRASÃO PARA A FREGUESIA DE Nª Sª DE FÁTIMA
À quarta vez que o assunto foi levado à Assembleia de Freguesia de Nª Sª de Fátima, a CDU acabou por mudar o seu sentido de voto e, abstendo-se, permitiu a aprovação do brasão imposto pela Comissão de Heráldica com a conivência do PSD local.
Após a repetida apresentação de uma proposta de brasão, sistematicamente rejeitada com os votos contra do Bloco, do PS e da CDU, desta vez a CDU absteve-se e deixou passar a proposta várias vezes chumbada na Assembleia de Freguesia.
Os oponentes sempre destacaram o carácter demasiado confessional do desenho do brasão, incluindo em plano de destaque um rosário que nem sequer aparecia no estudo aprovado originalmente. Daí a rejeição e a sugestão de que se reiniciasse o processo, por forma a que se encontrasse nova proposta consensual.
No entanto, de 2007 até hoje não pararam as críticas e as pressões sobre os membros da Assembleia de Freguesia que, legitimamente, deram a sua opinião e, no uso das suas competências votaram contra, como entenderam certo. Manuel Bilreiro, presidente PSD da Junta de Freguesia chegou inclusivamente a chamar-lhes “irresponsáveis”.
Agora, “responsavelmente”, a CDU viabilizou o que repetidamente rejeitara, abrindo caminho à vontade do PSD. Deve ser a isto que os seus dirigentes chamam “maturidade”.

Sem comentários: