PASSAR PARA A ASSOCIAÇÃO DOS LARES FERROVIÁRIOS (ALF)
"A FUNÇÃO SOCIAL DA CP ESVAIU-SE... " --- DISSE CARDOSO DOS REIS (na foto), AO NE
De acordo com uma peça jornalística esta semana publicada pelo Notícias do Entroncamento (NE), encontrar-se-ão "bem encaminhadas" as negociações que levarão a tutela do infantário da CP para a ALF. Confirmando informações anteriores, os Presidentes da CP, Cardoso dos Reis, e da ALF, Hilário Teixeira, durante uma visita ao Entroncamento, asseguraram que o infantário funcionará normalmente no próximo ano lectivo.
Acrescentaram que tal ocorrerá "sem que os postos de trabalho sejam postos em causa", não esclarecendo, porém, se se mantêm os direitos e regalias dos respectivos trabalhadores. Também não esclareceram quanto irão pagar os pais das crianças, afirmando apenas que não serão afectadas as crianças "abrangidas pela medida" (de mudança da tutela, N.R.).
Segundo o NE, Cardoso dos Reis terá afirmado que a função social da CP ter-se-á "esvaído", curiosa constatação, no momento em que o site da própria empresa continua a garantir que promove a satisfação dos "Colaboradores, e o bem estar da comunidade".
Em resumo: a CP recuou da decisão inicial de fechar o infantário, no final de Agosto próximo, mantendo-se aberto o infantário no próximo ano lectivo. No entanto, apesar destas recentes declarações optimistas e "desdramatizadoras", continuam por esclarecer alguns aspectos importantes deste processo.
Sem comentários:
Enviar um comentário