sexta-feira, maio 23, 2008

ESTACIONAMENTO PAGO NÃO PODE SER NEGÓCIO

Foto: Cortesia EOL
MORADORES DA ZONA CENTRAL DA CIDADE
SÃO OS ÚNICOS QUE PAGAM PARA ESTACIONAR À PORTA
A Câmara decidiu que os moradores da zona central da cidade, que irá ter estacionamento pago, terão um horário um pouco mais alargado para o estacionamento gratuito. A regra geral será pagar entre as 8h e as 20h. Já os moradores da zona pagarão entre as 10h e as 18h, com uma pequena "janela" também grátis, à hora de almoço. O PSD rejeitou a proposta do Bloco de Esquerda para que esses moradores pudessem estacionar gratuitamente um automóvel, independentemente do horário.
AO MENOS, CRIEM AS ALTERNATIVAS
O Bloco de Esquerda propôs ainda que o estacionamento só começasse a ser pago quando entrasse a segunda fase dos transportes colectivos urbanos (TURE). Possivelmente, só nessa altura haverá uma real alternativa para quem diariamente deixa o carro individual junto à estação da CP, tomando diariamente o comboio para ir trabalhar. Esta proposta também foi rejeitada pelo PSD.
O Bloco de Esquerda está solidário com os utentes dos comboios que, sem alternativa, sofrem uma autêntica tortura para encontrar um lugar de estacionamento perto da estação. Está solidário também com os moradores da zona central da cidade, os únicos que terão de pagar para deixar o carro perto de casa.

Sem comentários: