domingo, julho 01, 2007

MAIS TÉCNICOS QUALIFICADOS NO QUADRO MUNICIPAL

APROVADO ALARGAMENTO
DO QUADRO DE PESSOAL DA CÂMARA


A Assembleia Municipal aprovou por maioria --- só o PS se absteve --- o alargamento em mais 21 unidades do quadro de pessoal do município. A proposta foi apresentada pelo executivo, onde aliás o PS já se havia abstido, sem apresentar, no entanto, razões de fundo para esse sentido de voto.
Provavelmente,as reticências do PS dever-se-ão à visão apresentada há tempos por Ferreira Marques, na Assembleia Municipal. Segundo esse porta-voz do PS, tudo o que o Estado faz, faz mal... Entregar a privados seria então muito melhor e, nesse caso, de facto não se justificaria admitir pessoas para o quadro da Câmara. José Sócrates tem, no Entroncamento, seguidores à altura.

BLOCO A FAVOR DE MAIOR PROFISSIONALISMO
E MAIOR ESTABILIDADE PROFISSIONAL
O Bloco de Esquerda votou favoravelmente a proposta da Câmara. Reinaldo Amarante justificou o voto do Bloco: trata-se da "profissionalização das funções, com pessoas bem formadas tecnicamente e pertencentes a um quadro de pessoa estável."
Considerou ainda que a proposta "vem ao encontro do que defende o Bloco de Esquerda" , já que "ao melhorar as condições e do nível de trabalho dos seus funcionários e da qualidade dos seus serviços, beneficia, em última análise, todos nós, os munícipes."
Reinaldo Amarante acrescentou ainda "que esta melhoria deve ser estendida, progressiva e globalmente, a outras áreas de maior incidência social , tais como Apoio à 3ª Idade, a Biblioteca e o Apoio Social no geral."


Entre as 21 unidades a incorporar no quadro, contam-se 8 técnicos superiores, 1 técnico generalista, 1 coordenador, 5 assistentes administrativos e 6 auxiliares.

Foto a partir do EOL, com parte da bancada do Bloco (de costas)

Sem comentários: