domingo, julho 01, 2007

CENTRO HOSPITALAR DO MÉDIO TEJO

DEMITIDO O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
DO CENTRO HOSPITALAR DO MÉDIO TEJO
O semanário O Mirante na sua edição on-line noticiou a demissão do Conselho de Administração do Médio Tejo, passando o seu presidente, Silvino Alcaravela, à situação de aposentação.
Recordamos o clima de crise permanente em que têm vivido as relações entre autarcas do Médio Tejo e o CHMT mas que, ultimamente, pareciam mais calmas, depois de José Sócrates ter assegurado que se mantinha a distribuição de valências entre os 3 hospitais.
No entanto, na última sessão da assembleia da Comunidade Urbana, chegou a ser apresentada por Armando Fernandes (PSD) uma Moção reclamando pela marginalização de Abrantes na negociação de um protocolo entre o CHMT e as autarquias, em favor de Torres Novas e Tomar. A pedido do presidente da Assembleia Miguel Relvas (PSD) essa Moção acabaria por ser retirada, mas o sinal de crispação estava dado.
De resto, a determinadada altura, a demissão de Silvino Alcaravela chegara sido pedida por sectores do Partido Socialista. Talvez, por isso, Silvino Alcaravela tenha afirmado agora ao Mirante não ter "condições de liderança dentro do centro hospitalar".

Sem comentários: