domingo, julho 08, 2007

ESQUERDA EUROPEIA REUNIU NO PORTO E DECIDIU
BATER-SE PELO REFERENDO AO TRATADO
Quinze partidos participaram este sábado na reunião do Comité Executivo do Partido da Esquerda Europeia (PEE). O Bloco de Esquerda é o anfitrião deste encontro que prosseguiu durante o dia de domingo, no Porto. O compromisso alcançado no Conselho Europeu de Junho foi o tema principal do primeiro dia de reunião, e o PEE propõe-se lançar uma campanha de informação e debate sobre os conteúdos do tratado que os governos europeus querem esconder do voto popular.
A luta pelos referendos ao texto do tratado será outra das prioridades do PEE no próximo período. "A esta Europa minimal, que continua subordinada à vontade dos governos e dos mercados, contrapomos a Europa social, baseada no direito dos povos à decisão sobre o futuro da UE", afirma o comunicado de imprensa do PEE que resume os trabalhos da reunião.
O lançamento duma campanha convergente de petições a favor dos referendos foi outro dos assuntos que mereceu o acordo geral dos participantes.Para este domingo, os membros do Comité Executivo do PEE têm na ordem de trabalhos "os recentes desenvolvimentos no Médio Oriente, a presidência portuguesa da UE e a política educativa a nível europeu

Sem comentários: