NO REFORÇO DA SEGURANÇA
Vergílio Rafael, autarca da Assembleia de Freguesia de Nª Sª de Fátima eleito do Bloco de Esquerda, aproveitou a última sessão daqule orgão para alertar novamente para o estado em que se encontra a zona envolvente ao depósito da água da zona norte.
Situado numa parte alta da freguesia e servindo toda a cidade, o depósito encontra-se numa zona com uma vedação insuficiente, com uma iluminação precária, sem vigilância e coberta de mato.
Trata-se de um problema de insegurança que, indirectamente, pode ter consequências no abastecimento de água à cidade. Por essa razão, na opinião do autarca bloquista, deveria merecer cuidados muito especiais.
Segundo defendeu Vergílio Rafel, a zona envolvente ao depósito deveria ser limpa, bem iluminada e ter uma vedação mais robusta. Também deveriam ser instalados sistemas de vigilância permanente.
No entanto, os sucessivos alertas têm vindo cair em "saco roto" e, nesta última sessão da Assembeia de Freguesia, o Presidente da Junta de Freguesia parece não ter percebido o alcance do problema.
POUCO DINHEIRO PARA AS ESCOLAS
A Assembleia de Freguesia de Nª Sª de Fátima aprovaria as Contas e o Relatório de Gestão por maioria, com a única abstenção do PS. Este partido, apesar de na discussão ter assegurado que "não faria melhor", acabou por preferir demarcar-se... não se sabe bem de quê.
Apesar de alguns reparos, o Bloco também votou favoravelmente os documentos.
Um dos aspectos mais criticados foi o da baixa despesa com as escolas, apenas 6% do total das despesas. Segundo informou o Presidente da Junta de Freguesia, tal dever-se-á à falta de projectos das próprias escolas. De facto, dos 10350 euros orçados nessa rubrica, apenas foram gastos 4942 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário