segunda-feira, abril 06, 2009

O PSD REJEITA APOIOS SOCIAIS DE EMERGÊNCIA
O PSD, maioritário na Câmara Municipal do Entroncamento, rejeitou esta segunda-feira a proposta do Bloco de Esquerda para apoio social de emergência às famílias em que ambos os membros do casal estão desempregados e inscritos no Centro de Emprego ou quando o rendimento per capita do agregado familiar é igual ou inferior a metade do salário mínimo nacional.
Nos casos em que estas familias são o suporte familiar de filhos que frequentam um ou mais estabelecimentos de ensino do Entroncamento, a Câmara assegurar-lhes-ia o almoço na cantina, o pequeno almoço na escola, nos dias lectivos, e o passe mensal nos TURE durante o período lectivo. Daria também alguma ajuda na despesa com o fornecimento de água.
O PSD rejeitou a proposta bloquista de ajuda de emergência, durante este ano, com os argumentos de que até já subsidia "muitos meninos" e estará apreparar um Cartão Social que garantirá estes e outros apoios. Seria só esperar pelo tal Cartão.
Já há cerca de um mês, o PSD não aprovara uma proposta idêntica mas, na altura, a razão para o adiamento era a necessidade do assunto "de ser bem estudado" e "baixar aos serviços, para análise". Esta segunda-feira a conversa mudou, mas o resultado foi o mesmo: apoio rejeitado. Os desempregados do concelho que tenham filhos a estudar que vão bater a outras portas: por enquanto, a Câmara PSD ainda só está a "estudar" o caso.

Leia aqui a proposta completa do BE...

Sem comentários: