terça-feira, abril 28, 2009

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE Nª Sª DE FÁTIMA

CHUMBADA PROPOSTA DO BE, FACILITADORA DO DIÁLOGO NO BAIRRO FREDERICO ULRICH
A maioria PSD/PCP na Assembleia de Fregeuesia de Nª Sª de Fátima chumbou a proposta do BE para a constituição de um Grupo de Trabalho para o Bairro F. Ulrich.
Esse Grupo de Trabalho, cuja formação é admitida pela Lei, teria como objectivos aprofundar o conhecimento da realidade do bairro, sugerir a adopção de soluções para os problemas, acompanhar a execução das medidas adoptadas e avaliar da sua real eficácia. Visava ainda o diálogo com os moradores e funcionar como facilitador do diálogo e a articulação de todas as instituições públicas ou privadas, com trabalho no terreno.
A proposta do Bloco partia do princípio de que "a existência de acentuadas diferenças culturais entre moradores, a par de diversos casos de famílias muito pobres, tem conduzido a situações de difícil convivência social, acentuada, aqui e ali, por uma preocupante degradação das condições de vida das pessoas." Segundo o Bloco, um Grupo de Trabalho integrando também moradores de diversas etnias seria mais uma ajuda na resolução dos problemas.
Assim o não entenderam nem PSD nem PCP, com o argumento de que "até às próximas eleições autárquicas já pouco se faria" e de que a proposta não passaria de "eleitoralismo". Segundo eles, o melhor é deixar tudo como está.

Sem comentários: