A Assembleia Municipal (AM) do Entroncamento, pronunciou-se "pela continuidade do funcionamento da MM no concelho e pela continuidade dos postos de trabalho aqui existentes" --- isto no momento em que um estudo a decorrer poderá levar ao seu encerramento.
Na Moção, apresentada pelo BE e aprovada por unanimidade, sublinha-se que o "recente anúncio da atribuição aos trabalhadores da MM do estatuto do funcionalismo público corresponde a uma aspiração muito antiga.", No entanto, " já a notícia de que está em curso um estudo que poderá levar ao encerramento das instalações da MM Entroncamento vem justificar as maiores apreensões."
Na MM Entroncamento laboram cerca de sessenta trabalhadores. Trata-se de um estabelecimento militar com grande tradição e ainda com implantação significativa no tecido laboral do concelho.
"Compreende-se que qualquer decisão sobre o futuro da MM Entroncamento tenha de responder às necessidades operacionais do Exército, a cujo organismo de logística virá a pertencer", diz o texto da Moção. Mas, acrescenta, "não poderá deixar de atender também à relevância social que tem o emprego gerado no Entroncamento, mais a mais num quadro de preocupantes índices de desemprego, de dificuldades sociais" e até de "esvaziamento demográfico do interior do país."
Sem comentários:
Enviar um comentário